top of page

Rio de Janeiro: Protagonismo no Petróleo e Seminário Estratégico

  • Foto do escritor: FNSME
    FNSME
  • 26 de mai.
  • 1 min de leitura

O governador Claudio castro participou da abertura do evento no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca (FOTO DIVULGAÇÃO ALERJ)
O governador Claudio castro participou da abertura do evento no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca (FOTO DIVULGAÇÃO ALERJ)

Atualmente, o estado é responsável por 89% da produção nacional

de petróleo e 76% da produção de gás natural. Se fosse um país, o

Rio de Janeiro seria o 10º maior produtor de petróleo do mundo.

O Rio de Janeiro reafirmou sua posição como líder na produção de petróleo no Brasil durante o seminário “A Força do Petróleo no Rio de Janeiro: um gigante energético”, realizado em 10 de abril de 2025. O evento reuniu autoridades e especialistas para debater o impacto e as perspectivas futuras da energia no estado.


Além disso, o Rio de Janeiro se destaca na produção de biogás e biometano, consolidando-se como o maior produtor de biogás (327 milhões de m³/ano) e o primeiro de biometano (80,3 milhões de m³/ano) do país.

Fonte: Jornal Atual – Seminário de Petróleo destaca protagonismo do RJ (2025) | Última Hora Online – Rio sedia seminário sobre petróleo e energia (abril/2025) | ALERJ – RJ é o maior produtor de biometano e biogás do Brasil (2025)



 
 
 

Comentários


bottom of page